Com apoio do Canal do Boi, curso de pastagens começa nesta terça 

Evento segue até o dia 28 de setembro na Embrapa Gado de Corte 

25/09/2023 às 17:46 atualizado por Da redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Curso de Pastagens oferecido pela Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande-MS, com apoio do Canal do Boi e Unipasto acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro e restam poucas vagas. 

O curso é oferecido para técnicos e produtores com aulas presenciais na sede da Embrapa Gado de Corte. “A demanda é contínua por informações e lideramos dois programas robustos de melhoramento genético - brachiaria e panicum. Há expertise para tratar os mais variados temas, de estabelecimento de pastagem a aspectos econômicos”, afirma Rodrigo Amorim Barbosa, chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Gado de Corte. 

O pesquisador em manejo de pastagens também comenta que além de equipe capacitada, há tecnologia disponível para, a partir de um manejo adequado, não abrir novas áreas para a atividade peculiar, recuperar aquelas em algum estágio de gerenciamento e manter as áreas, atualmente, modernas .

Programação 

Nas 22 horas de curso, haverá espaço para o preparo e manutenção da área, com abordagens a respeito do solo, formação do pasto, manipulação do mesmo e alternativas de recuperação. Estratégias e controle de práticas, doenças e plantas flexíveis, assim como qualidade da semente estão na fase 1 da programação. 

Na fase 2, técnicos e produtores rurais, seguirão da semeadura até o primeiro pastejo, com o posicionamento de cultivares forrageiras, a calculadora de sementes e o manejo do primeiro pastejo. Já na última fase do treinamento, a 3, a utilização da pastagem será o mais da capacitação, com o uso estratégico de pastagens, os suplementos, as cultivares sob pastejo e o retorno econômico. 
 


Últimas Notícias